Áreas
|
Domínios
|
Conteúdos
|
Descritores de desempenho
|
Atividades
|
Expressões
|
|
· Jogos de atenção
· Jogos dramáticos
· Modelagem, desenho, pintura,
recorte, colagem
· Jogos
|
· Movimentar-se
livremente de forma adequada conforme as situações
· Desenvolver
a capacidade de observação
· Desenvolver
a capacidade de integração e participação em grupo
· Desenvolver
formas pessoais de expressar o seu mundo interior e de representar a
realidade
· Participar
em jogos
· Despertar
o sentido de equipa
· Salientar
o valor do grupo
|
· Movimentos
executados livremente a partir de sons vocálicos: de canções e melodias, de
gravações
· Exploração
do espaço circundante
· Dramatização
de cenas observadas do quotidiano
· Conto
de histórias com gestos e mímicas
· Construção
e utilização de instrumentos musicais
· Ilustração
e pintura livre ou de imagens dadas sobre temas do quotidiano – o outono.
· Agarrar
numa bola atirada pela professora
· Realização
de jogos de equipa
|
Atitudes e Valores
|
Organização da sala e do
material escolar
Regras de Comporta-
mento
|
· Reconhecer o material escolar e a
sua função
· Saber comportar-se de acordo com
o local onde se encontra:
· Sala de aula
· Recreio
· Cantina
|
• Saber utilizar o material escolar
• Aprender a organizar o seu ambiente de trabalho
•
Desenvolver o respeito mútuo e a amizade
•
Desenvolver hábitos e posturas adequadas
•
Desenvolver a cooperação e a solidariedade
|
• Identificar o material que fica na escola e o que leva
para casa
• Identificar
alguns cuidados a ter com os colegas (não mexer no que é deles, não rir de
algum disparate, saber que cada colega tem o seu próprio nome, …)
• Desenvolver
hábitos saudáveis (como sentar na sala de aula, distância da cabeça aos
livros, posição das mãos enquanto se escreve, o que trazer diariamente nas
pastas, …)
• Identificar
cuidados no recreio (não brincar com paus, bolotas, pedras; Saber brincar
respeitando as brincadeiras dos colegas, obedecendo às ordens das
funcionárias)
• Promover
assembleias de turma
|
Monday, September 15, 2014
Planificação de setembro - Expressões e Atitudes e Valores
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment